Sobre a feira
A Feira do Beco_ é uma feira focada em pequenos produtores e marcas, que criam, inventam e incentivam sonhos.
Ela é realizada no Beco do Batman, segundo ponto turístico mais visitado da cidade de São Paulo, atrás somente do Ibirapuera.
Hoje a feira acontece aos sábados e domingos e possui até 22 expositores por dia, de diferentes segmentos.
Ela nasceu em 2017, no coração do Beco do Batman, onde permanece firme e forte. Fica em um espaço que funciona como centro cultural e foi um dos pioneiros no entorno, ajudando o local a se desenvolver cada vez mais.
A feira surgiu por incentivo de um grande amigo, o jornalista, Gilberto Dimenstein. Ele foi um dos responsáveis pelo Beco do Batman ter se tornado o que é hoje. Foi ele que criou a iniciativa de fechar o beco para entrada de carros, pois mesmo tendo os grafites, era um lugar extremamente ermo. Além dessa iniciativa, foi ele que levou diversas atrações para o entorno, como o Jazz na rua, as ruas fechadas com atividades para crianças e até o famoso maestro João Carlos Martins, para tocar no beco com a orquestra de Heliópolis.
Ele que incentivou o local ser o que é hoje. Em suas palavras: “Faça. Não espere que alguém mais o faça. Comece, que depois, as pessoas vem atrás.”
Sobre o Beco do Batman
O Beco do Batman, no coração da Vila Madalena, é uma das principais atrações turísticas de São Paulo e atrai milhares de turistas, principalmente os estrangeiros.
Segundo estimativa da prefeitura de São Paulo, passam por fim de semana entre 5 e 10 mil pessoas pelo local.
Entre vielas e travessas quem vem ao local se encanta com as cores do grafite e desenhos que se estendem por pequenas ruas, onde o trânsito só é permitido para pedestres.
O Beco se tornou a potencia que é devido as inúmeras visitas que as pessoas faziam para ver os muros e tirar fotos.
Com o tempo cresceu e as atrações foram aparecendo ao redor para tornar o lugar ainda mais charmoso do que já era.

Sobre a Vila Madalena
A Vila Madalena é um dos principais bairros de São Paulo. Localizado na Zona Oeste da cidade, fica entre o bairro de Pinheiros e Alto de Pinheiros.
Possui uma das maiores rendas per capita da cidade, com mais de R$ 5.300 por morador. É também conhecido pela grande quantidade de moradores jovens, 29% com até 30 anos.
É considerado um bairro boêmio, com suas ruas repletas de bares e também conhecido por sua arte e cultura, tendo mais de 22 galerias, ateliês e museus.
Muito frequentado pelos turistas quando estão na cidade, é considerado um espaço plural e multifacetado, tolerante e que abraça todos que estão pela Vila, assim como é chamada.

Possui o segundo ponto turístico mais visitado da cidade de São Paulo, o Beco do Batman, com suas vielas cobertas por grafites e murais, que trazem os turistas de toda parte do mundo para conhecê-lo.
Segundo a revista Time Out (famosa pelos guias de viagens), a Vila Madalena foi eleita o 13º bairro mais legal do mundo para se visitar.
